quinta-feira, 19 de junho de 2008

Meu Orkut com Fritas

Vocês já sabem que começaram as minhas férias. Então vocês já devem saber também que eu tô coçando o dia inteiro, comendo que nem uma porca e treinando que nem uma condenada pra compensar, já que é a única porra de atividade que eu tenho no dia.
Como eu acho que treinar até sentir que a minha bunda vai descolar do resto do corpo não é o suficiente pra não engordar os 30 kilos referentes às 20 tigelas diárias de canjica que eu ando comendo desde que as férias começaram, prometi pra mim mesma que ia acordar às 6 da manhã pra correr na praia todos os dias.
O problema é que eu posso até acordar às 6, mas adivinha só o que eu acabo fazendo?
Acabo ligando o computador, claro. E entrando no orkut, mais claro ainda.
Então eu vou aproveitar o post de hoje pra falar um pouco sobre o maior atraso da minha vida: o orkut.

Depois de 4 anos de uso, eu acho que ainda não sei direito pra que serve o orkut.
Todo dia eu abro minha conta. Várias vezes por dia. Aí eu vejo se tem algum scrap (claro que nunca tem nada além daqueles comerciais do superxotas.com) e depois eu sempre fico olhando pra tela e pensando: "humm bacana e agora, o que eu faço? Será que fulano tá online? Prq tá aparecendo o quadradinho com a cara dele aqui. Deve tá porque o beltrano tá online no msn e a cara dele tá bem aqui também, ó. Mas também a cara desse fulano tá o dia inteiro aí, né. Alá, alá - digo enquantou dou refresh 220 vezes pra provar pra mim que a cara do fulano vai continuar aparecendo- viu? Acho que vou mandar um scrap pro Fulano chamando ele de nerd então".


Pronto. Acabou a utilidade do orkut pra mim.

Eu sou o tipo de pessoa que tem mais comunidades no orkut do que amigos. Isso prq eu entro em toda e qualquer comunidade que me faça dar uma risadinha.
Lógico que eu já me meti a fazer comunidades também: Uma delas é daquele tipo de comunidade feita em homenagem à um sujeito. Um sujeito que eu mal conheço e até o ano passado nem sabia o nome real, aliás. Mas como na época em que ela foi feita, 2004, eu vivia sempre alegre em demasia e falava até com mendigo na rua, nem me surpreendo. Tento mantê-la aberta até hoje com todo o carinho que um moderador pode ter por uma comunidade e sua meia dúzia de gatos pingados como membros.
A outra comunidade é sobre ter cara de piranha. Foi feita na mesma época que a comunidade acima, depois de eu ter sido abordada por um maluco num carrão que apostava o cu que eu era uma puta paga. Como eu já disse, eu vivia sempre alegre e achava graça em tudo então, ao invés de começar a me preocupar, preferi fazer uma comunidade auto-chochativa a respeito disso.

Eu tenho poucos amigos no orkut, mas não tenho critério algum pra escolhê-los. Se eu estiver de bom humor, autorizo até fake do Inri Cristo, perfil de banda que eu nunca ouvi, perfil de data de show, perfil de cachorro, mas se eu tiver de ovo virado nem adianta ser meu best friend forever desde 1989 que eu não vou autorizar.
Aliás, eu detesto o dilema do pedir ou não pedir autorização no orkut pras pessoas que você conheceu ao vivo. Eu nunca sei quando o vínculo é o suficiente pra adicionar, então ou eu acabo metendo os pés pelas mãos adicionando quem me deu oi uma vez na vida e assustando meio mundo ou passo por antipática prq não adiciono. Então peço piedade prq eu sou uma abestalhada social. Considerem meu termômetro social quebrado (vou fazer um post sobre meu termômetro social, aliás) e me poupem desse drama de ficar medindo vínculos. Me peçam vocês a autorização quando quiserem. EU não estarei julgando ninguém, ok.

Mas mandar depoimento no orkut ainda é desafio maior pra mim do que medir os vínculos. Sempre que eu tento escrever uma coisa bonitinha pra alguma amiga sai algo na linha de: "que a nossa amizade seja igual às duas bandas de uma bunda: sempre juntinhas e que nenhuma merda nunca nos separe."
É uma maldição, não tem jeito. Até quando eu quero dizer algo bonito só sai piadinha de cu!
Por isso eu prefiro usar os depoimentos pra mandar mensagens meio embaraçosas e/ou reclamações secretas que eu não tenho coragem de mandar por scrap. Portanto amigão, se você recebeu um depoimento meu, conta até dez e se prepara pra morrer de vergonha alheia. Eu tenho aqui um exemplo de depoimento-segredinho pra uma amiga. Aliás, agora ele não é mais segredinho, né. Paciência, o blog tem que sobreviver:


Ninguém nunca aceitou um desses meus depoimentos, mas se vc começar a visitar meu scrapbook, algumas vezes vai ver um scrap no mínimo curioso e sem explicação (de 10 em 10 vezes vindo de uma menininha com um avatar risonho, a Camila, que é quem mais recebe depoimentos meus no mundo) do tipo:
- Esse negócio é enorme! Lógico que parece que você ta sempre jogando na cara de todo mundo mesmo! Você joga na minha cara direto PORRA!

E se você for ao meu orkut, vai ver poder ver os scraps como este porque eu deixo meu scrapbook aberto pra quem quiser ler. Acho idiota ficar trancando e apagando scraps. Eu não tô devendo nada pra ninguém e os scraps são meus, eu paguei, jogo-os na cara de quem eu quiser, se eu quiser. Então vocês estão todos convidados a entrar no meu profile e ler meus diálogos bizonhos de scrapbook enquanto esperam pelo post do dia no blog. Fico muito feliz com todas as visitas que aparecem no meu dedurador. Estouro uma champagne pra cada!

E tô sempre sóbrea, né. Só pra ter uma idéia do sucesso do meu profile.

=(

oi meu nome é Aline, eu quero atenção e meu próprio reality show com um canal de tv a cabo me filmando 24 horas. Reality Show no qual eu não pretendo jogar meus peitos na cara das câmeras, aliás.

5 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Aline, ql é o problema de trancar os escrepes? Eu quero privacidade e num consigo deixar o orkut.... os escrepes são meus e eu tranco eles na cara de quem eu quiser... sdshudhaudhasudhauhdu

;**

Anônimo disse...

caraca, quanta informação... vamos por partes:

1) "Depois de 4 anos de uso, eu acho que ainda não sei direito pra que serve o orkut."
Não serve para nada mesmo, então desencana

2) Para saber que o Beltrano tá o dia inteiro no MSN e a noite toda no Orkut, você também precisa estar, portanto HOHOHOHOHOHO NEEEEEEEEEEERD =D

3) (ainda pega isso de azucrinar os outros por ficarem o dia inteiro ON? tanto tempo que ninguém me chama disso que acho que caiu em desuso...)

4) "eu entro em toda e qualquer comunidade que me faça dar uma risadinha"
Então, em tua homenagem vou criar a comunidade SE VOCÊ JÁ DEU A BUNDINHA DÊ UMA RISADINHA. Tua cara :D

5) Haja o que houver, NUNCA NUNCA adicione um professor seu a menos que ele tome a iniciativa. Vai por mim

6) se me mandar um depoimento sem noção destes eu autorizo no ato ! :D

7) "Esse negócio é enorme! Lógico que parece que você ta sempre jogando na cara de todo mundo mesmo!"
Negócio enorme? Hora de abrir a comunidade NÃO ERA EU O TRAVECO NO MOTEL PAPILLON - RJ

Pronto, era só isso que eu queria dizer :D

Anônimo disse...

Eu sou a prima da Roberta... achei muito legal o seu blog, me identifiquei com algumas coisas...
Enfim, pretendo fazer visitas mais frequentes, mas não garanto comentar... rsss
e com relação a "pra que serve o orkut?", bem, ele serve pra fingirmos ser aquilo que queremos (populares, fakes, vips ou o que for) e fuçarmos o que os outros gostariam de ser... mas pra saber o que cada um é mesmo, só no convívio do dia-a-dia...
Ficou confuso, mas é isso... um bjo, parabéns pelo blog!

Aline Couto disse...

"Hora de abrir a comunidade NÃO ERA EU O TRAVECO NO MOTEL PAPILLON - RJ"
exatamente. acho que só você entendeu essa piada.

Aline Couto disse...

eu finjo ser desequilibrada no meu orkut.