terça-feira, 29 de abril de 2008

O mundo não está preparado...

Ontem tavam dando pipoca de graça na faculdade e, assim que eu descobri, fui enfrentar o filão de meia hora pra pegar meu saquinho de direito (prq pipoca+bolar meia hora de aula era uma combinação muito da atraente pra mim). O que eu não tinha percebido era que esse lance de pipoca era uma cilada. A intenção real do "evento" era juntar uma porção de gente parada pra meia dúzia de malas poderem oferecer conta universitária.
Sabe, eu já até tenho conta nessa merda de banco, mas depois de ver o cara da minha frente inventando um milhão e quatrocentas mil desculpas pra explicar prq não abriria uma conta, cresceu mais ainda o meu usual espírito (de porco, né) da sinceridade extrema.
Aí o vendedor parou do meu lado e perguntou se eu estava interessada em abrir uma conta no banco. Eu dei um sorriso amigável e disse:


- Poxa, tô interessada em conta não, obrigada. Meu interesse hoje é só na pipoca grátis mesmo. :)

Eu nem sou muito parecida com o desenho mas, a cara que o vendedor fez, era como se ele tivesse cara a cara com a criaturinha do Spielberg em pessoa, com dedinho aceso e tudo, dizendo pra ele que 2+2 era igual a 5, quando eu só tinha dito o que TODO MUNDO ali tava pensando e sabe Deus porque não disse.
Eu sei que, depois de uns 5 segundos com cara de quem tá tentando dividir 367804 por 141, ele acabou achando engraçado e disse que nunca tinha visto tanta sinceridade na vida. (Coitado, aposto que é corno).
Aí depois disso ele ficou rodando meio sem rumo por lá e falou pra dona pipoqueira dar pipoca queimada pra mim, né. (de brincadeirinha, mas falou) ¬¬
E isso me fez refletir sobre duas coisas: 1. o quanto as pessoas são contraditórias. Afinal, todo mundo defende a sinceridade até não poder mais mas, na hora de falar, quem joga a real come pipoca queimada e quem mente, faz rodeio ou omite fica numa boa.
2. como estudante de psicologia/psicólogo é chato com esse negócio de ficar fazendo teste prático em qualquer um só pra ver a reação e dar risada! Ai sidivirto de monte! heh. Experimentem fazer vocês também e me mandem os resultados.

6 comentários:

Lisandra Gomes Coelho disse...

Esta pipoca do mal veio da série: "É uma cilada, Bino!!!!"

ehehe eu nem sou psicocacóloga, mas é legal mesmo testar a cara de pato dos outros

tipo quando eu brinco de ser a surdinha do ônibus (hoje eu fiz de novo, dessa vez no ponto :P )

Lisandra Gomes Coelho disse...

baidâuêi, ficou lindão o teucupiscandocomfritas

otto disse...

UAHuAHuaHuahua, cara.. fila pra pipoca grátis. Muito trash, mesmo quem não gosta de pipoca, aposto que foi pegar só pq era grátis.

Anônimo disse...

Olha, de todo mundo que eu conheço lá dentro, a única pessoa que foi pegar fui eu. =D heh

Anônimo disse...

Mas eu não tenho culpa se as pessoas não aproveitam as oportunidades que tem. Oras bolas, se tão dando pipoca de graça eu encho o bucho mermo!
Aliás, hoje tem uma parada esquisita montada lá na frente de novo que eu ainda não consegui entender qual é.

Esquadros disse...

Aline:

Caraca!!! Adorei o seu blog, sua escrita e sua comédia inteligente...vc não vai acreditar como cheguei aqui, tb sou blogueira...e adoro ler gente inteligente falando através de Blog, mas uma amiga aqui na California onde moro, me disse que viu uma tal de mulher melancia...no Jô e que ela era desproporcional e gorda...blah blah e disse mais como os homens gostam de uma mulher daquela...dai quis ver de quem se tratava...não eh que achei ela no seu blog...daí li alguns posts...pus no blog atualizado e li o episodio da pipoca...nossa amei...Ri muito e lhe agradeço por isto pois amo me divertir e tb analisar os outros apesar de não ser psicologa...bom já percebeu que gosto de conversar...então passa la no meu blog tb qd puder...T+

Priks