sábado, 17 de maio de 2008

Essa abordagem não te favorece, essa situação não te favorece e sua vítima só favorece alguém de 3 em 3 anos (e não vai ser você em 2011).

Lá estava eu, no ponto de ônibus, esperando a merda da condução umas onze e dez da noite, ouvindo minhas mp3 de gordinha rejeitada que vai da faculdade pra casa em plena sexta feira à noite, com a minha alergia à toda, de moletom cor de laranja e touquinha, quase irreconhecível, num puta frio, quando eu sinto um toquinho no meu ombro e penso "Fodeu, é assalto. Tchauu mp3, tchauuu celular". Mas aí eu olho pro lado e um ser humano não reconhecido pergunta:

- oi? posso conversar com você?

(vou seguir só no diálogo e eventualmente abrindo uns comentários em off e pensamentos momentâneos meus em vermelho pra ninguém perder a paciência com essa história do jeito que eu perdi lá pela segunda ou terceira linha.)

Eu: Ah não, cara... eu tô ouvindo música.
Ser humano não reconhecido: - Pô, mas você não pode parar só pra gente conversar um pouco?
Eu: Ah, não, eu não quero conversar, eu quero ouvir música. (Pus o fone de ouvido de volta) - Daqui pra frente, vou começar a escrever só "ser não reconhecido" prq seres humanos, em teoria, são empáticos e respeitam a vontade alheia de querer que eles sumam.
Ser não reconhecido continua falando mesmo assim: - Então, você não lembra de mim? Eu huaieagfuyifr (eu tava de fone, lembra) vc no ano passado:
Eu: QUE? O.O - "nem me vem com história prq no ano passado eu nem peguei ninguém e eu tô SEMPRE sóbria. Desde 2004".
Ser não reconhecido: Pô, eu tava sempre olhando pra vc no ano passado. Vc andava junto com um menino meio loiro, quer dizer, eu acho q era menino... você não é lésbica, é? - Daqui pra frente vou chamar só de "ser" prq uma pessoa que te sai com uma pergunta dessas assim, tirada do cu, não merece os caracteres a mais.
Eu: ¬¬ não.
Ser: Então, eu tava sempre olhando pra vc. Vc não lembra de eu olhar pra vc? Te acho mó gata e tal, desde o ano passado.
Eu: Pô, brigadão. Mas eu nunca te vi não. (ponho o fone.)
Ser completamente convencido de que eu vejo ele todo dia e anoto até no meu diário: Pô mentira que você nunca me viu, vai. Minha sala é ali do lado da sua, de adm. e eu tô sempre no corredor, olhando pra vc...
Eu: Cara, eu sou míope, não vejo nem você nem NINGUÉM no corredor.
Ser: Pô, prq vc tá falando assim, vc tá nervosa?
Eu: Não tô. O problema é que eu tava querendo ouvir música e aí você apareceu aqui e me deu um PUTA SUSTO.
Ser: Poxa, não grita! Vc parece ser mó delicada e tal... mas aí eu chego aqui e vc é assim...mó esquisita, mó fria, até me decepcionei um pouco.
Eu: Pô desculpa, mas eu sou decepcionante mesmo. Eu falo alto e nem sou delicada também.
Ser: E prq não é? Vc não tá acostumada com homem te xavecando?
Eu: Não, tô mais acostumada com mulher me xavecando. ¬¬
Ser: E o cara que andava sempre com vc?
Eu: Ah é, é o meu namorado. e a mentirinha básica era o último coco do deserto pra eu poder voltar a ouvir minhas mp3 de gordinha em paz.
Ser enxerido: Ainda é?
Eu: Ô, é sim.
Ser enxerido: Cadê a aliança?
Eu: - entalei ela no seu cu! Então, eu tenho 23 anos. A idade de aliancinha já passou faz tempo pra mim. (mentira, né, prq mentais eu tenho uns 13 e acho aliancinha ótimo.)
Ser: Mas é namorado mesmo? Prq não parece, vcs nem combinam. E eu nem vi mais vcs juntos. Aliás, nem no ano passado eu vi vocês juntos que nem namorado assim.
Eu: É que eu sou fria, esquisita, lembra? Aí a gente tem um relacionamento estranho, super discreto.
Ser: Mas, vem cá, vc ama esse seu namorado aí? Vc não trai ele não? - Sério, que abordagem é essa? Vou começar a chamar de ser extra terreno agora. Dispensa explicações.
Eu: Não traio não, é o amor da minha vida ele.
Ser extra terreno: Pô, sem chance então?
Eu: Pois é, sem chance.
Ser extra terreno: Onde vc mora?
Eu: Canal 1.
Ser extra terreno: Quer uma carona?
Eu: Não, obrigada. "..Será que se eu arrancar meu braço e aí jogar nele com força..."
Ser extra terrestre: Vc é heterossexual?
Eu: SÉRIO, CARA? DE NOVO? DE NOVO? "Ok, eu vou ter que arrancar meu braço fora."
Ser com medo do outro ser que começou a serrar o braço esquerdo: Bom, vou cair fora então.


OI.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caraio, e eu que achava que esse tipo de abordagem infeliz só acontecesse via internet...

Aprende com quem tem experiência em ser desagradável com o outro: da próxima vez você consegue cortar o papo com ele e chegar no OI. alguns segundos mais cedo. Quando o ser vier com o fatídico "Mas, vem cá, vc ama esse seu namorado aí? Vc não trai ele não?" responda com um simples:

Traio. Mas nunca com gente como você.

Aí você dá seu OI. e volta pro seu MP3 com o humor alguns segundos menos destruído

(Esse cara pediu pra ser estraga-prazer no vale do eco, tomara que ele leia seu blog HUAHUA)

otto disse...

mas afinal, você é lésbica?

:D

Anônimo disse...

Mas que coisa!
Tu foste foi muito educada com ele. Por muito menos eu tinha dado uma de "olha, não costumo conversar com pessoas do teu tipo" ou até pior do que isso...

Lu-í-sa disse...

eu amo seu blog, sabia? seu humor me faz rir em voz alta, de verdade :)

Lu-í-sa disse...

eu amo seu blog, sabia? seu humor me faz rir em voz alta, de verdade :)

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA!
Tô rindo sozinha aqui na frente do computador.