terça-feira, 24 de junho de 2008

Quadrilha

Ontem eu fui trabalhar e as tias da creche estavam ensaiando quadrilha com os pirralhinhos delas. Isso já foi o suficiente pra me aborrecer, afinal eu sou completamente contra quadrilhas compostas por dançarinos menores de 18 anos (ou maiores, mas emocionalmente instáveis) e vou explicar porque:

Nesta quadrilha de ontem, durante a fila de formação de pares, eu vi um menininho levantando a mão enquanto dizia:
- Tia, eu não quero dançar com ela. - e apontava pra menina do lado dele.
A tia, pessoa com mais noção de ética e desenvolvimento emocional humano do mundo, perguntou pro molequinho em questão:
- E com quem você quer dançar, Fulaninho?
- Com a Maria Eduarda! :D - respondeu o fedelho.

Então a tia colocou o molequinho pra dançar com a mini-piranha da Maria Eduarda como ele queria, né.
Nesse exato momento eu levantei da minha cadeira, fiz uma bolinha de papel com o relatório, taquei na cabeça do moleque e, usando toda a psicologia que eu aprendi não nos últimos 5 anos, mas sim nos últimos 23, disse:

-O QUE É SEU MERDA? TÁ ACHANDO QUE É O GIANECHINNI?
COM 5 ANOS JÁ TÁ ACHANDO QUE A SUA PICA É DE OURO?
DANÇA COM QUALQUER UMA AÍ E CALA A BOCA PRQ CERTEZA Q OS PRÓXIMOS 15 ANOS, PELO MENOS, VC VAI PASSAR "DANÇANDO" SOZINHO NO BANHEIRO DE CASA, SEU GORDINHO TORTO IDIOTA!

Aí eu acordei, né!
Acordei e ainda tava parada com cara de cu na minha cadeira e com o relatório no colo. Isso prq se eu sair por aí aterrorizando criancinhas é possível que me impeçam de pegar a merda do meu diploma no final do ano, coisa que eu não gostaria muito que acontecesse.
Mas resumindo: o motivo de eu ser contra as quadrilhas é prq não há razão alguma em antecipar a primeira rejeição de nossas vidas, o primeiro: "bububu, eu prefiro ela do que você, sai daqui." pros nossos cinco anos de idade.
E não venha querer saber mais de psicologia da rejeição do que eu dizendo que crianças de 5 anos nem se ligam nisso prq, embora nunca tenha acontecido comigo (nunca aconteceu na quadrilha com 5 anos de idade, né, prq dos 17 pra frente e fora de quadrilhas aconteceu todo dia), eu me lembro bem de ir dançar todo ano com o cu na mão de medo do meu par chamar a tia pedindo pra trocar.
Aí você, Dr Sala*, vai dizer q é prq eu sou pirada, q desde os meus cinco anos de idade meus padrões emocionais já eram muito mais exagerados do que o do resto do mundo, que os outros não sentem as coisas desse jeito, mimimi, momomo e eu vou te dizer: - vá chupar uma pica, Dr. Sala*.



Isso me lembra que a época dos 5, 6 anos é também quando as crianças começam a arranjar namoradinhos de brincadeirinha no colégio.
Eu não tinha namoradinho nenhum, óbvio. Eu era a esquisita que ia de vez em quando pra escola e ficava chorando das 13:30 às 17:30 querendo ir embora pra casa.
Mas entre uma choradeira e outra, me lembro que eu "gostava" cismava com um molequinho esquisito, loirinho e magrela que tinha um cabelo de periquito assustado tipo o Júnior Lima em 1990:

"rárárá júnior lima bububu =P" - você diria.
E eu diria: Vá zoar o padrão de beleza ideal do teu pai prq pelo menos eu não comi aquela velha gorda e torta da tua mãe!


Eu me lembro de ter escrito uma cartinha pra esse moleque, já que com 5 anos a gente tava começando a escrever e tava suuuper animado com isso, né.
(piranha arrogante mode on) Isso é pra vocês verem como eu sou uma pessoa super adiantada, né. Enquanto todo mundo escreve cartinha pra homem com uns 15 anos de idade, eu o fazia quando tinha 5. Com uns 13 eu já achava isso tudo mó coisa de criança idiota. Hunf... eu sempre fui muito a frente do meu tempo mesmo nesse mundo de meros mortais imbecis e sem cérebro. (piranha arrogante mode off)
Bom, eu sei que escrevi a porra da cartinha pro Júnior Lima desbotado: era ridícula, vergonhosa, cheia de adesivinhos e tinha todas as palavras gays que eu já tinha aprendido a escrever. Lembro que eu tava pensando em deixar na mochila dele, até que Jack Nicholson no Iluminado a encontrou enquanto revirava as minhas coisas:


- O QUE É ISSO? UMA CARTINHA?
- PRA QUEM É?
-É PRO FULANIIIINHO NÉ, NÉ? NÉEEEEEEEE?
(REDRUM?)


... E foi nesse dia que eu percebi que preferia até ser trocada pelo par em quadrilha na pré escola do que continuar a vida inteira morando com o Jack. Infelizmente eu não tive escolha, mas hoje quero lutar pelas outras crianças que podem ser poupadas das duas coisas.

Fim


Ps pra quem quer saber o final da história da cartinha: daí pra frente eu não me lembro mais o que aconteceu, mas acho que eu desisti de mandar a cartinha, afinal todo mundo ficava falando que o periquito assustado era namoradinho de uma outra menina lá da nossa sala.
Lógico, porque embora tivesse só 5 anos de idade, eu já era eu e já estava me fodendo desde cedo.

* Dr. Sala foi meu psiquiatra durante alguns anos da minha vida. Qualquer dia faço um post sobre ele.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei se teria feito o guri dançar com a guria que ele queria.Ele que aprenda desde cedo que a vida não é feita de algodão doce e musiquinhas felizes.

Ta é que eu tenho um lado sádico tb.

Fiquei curioso com a história do Dr. Sala e minha cabeça ignóbil se pergunta: o nome do cara era Sala mesmo ou é pra não por o nome dele e levar 1 processo?(tu podia chama-lo de Dr.SALAME,mesmo ahah)

Aline Couto disse...

putz agora q vc falou eu to rezando pesado pra não levar um processo

Anônimo disse...

graças a deus, minhas cartinhas jack nunca achou

(pq eu as engolia HUAHUAHUA)

Anônimo disse...

vc me fez lembrar que eu pedi pra trocar meu par de dançar valsa na formatura do pré, mas a culpa num era minha, é pq eu sabia que aquele menino gostava de uma menininha lá, e tbm pq ele pisava no meu pé, num sabia fazer nda direito e era feio... mas isso não vem ao caso, eu fiz td pensando nele.......ah, ele babava enquanto falava....


*me sentindo culpada agora*

Aline Couto disse...

ROBERTAO SACANA!
SACANA!

Anônimo disse...

Adoro quando sua mãe participa do post. AHUAHUHAUHUA Sério!

Anônimo disse...

Putz, to me sentindo meio mal agora, lembro que mudei de parceira na minha 1a quadrilha... eu queria dançar com a bonitinha da classe...
Mas no seu lugar eu não teria deixado o muleque dançar com a menininha lá que ele queria. Tem que apanhar desde cedo, só apanhando da vida se cria caráter! - nossa, to parecendo meu avô... -.

otto disse...

GORDINHO TORTO IDIOTA

AHUIAUHUAUIAHUAIHAUIHAIAHIAHUIAHUAIHUAIHAUIHAUIAHUIAUHUAUIAHUAIHAUIHAIAHIAHUIAHUAIHUAIHAUIHAUIAHUIAUHUAUIAHUAIHAUIHAIAHIAHUIAHUAIHUAIHAUIHAUIAHUIAUHUAUIAHUAIHAUIHAIAHIAHUIAHUAIHUAIHAUIHAUIAHUIAUHUAUIAHUAIHAUIHAIAHIAHUIAHUAIHUAIHAUIHAUIAHUIAUHUAUIAHUAIHAUIHAIAHIAHUIAHUAIHUAIHAUIHAUI

otto disse...

(a risada foi tao grande q nem coube na tela, ó!)

eu to muuuito sem tempo pra ler aqui, por isso que não tá dando pra comentar
mas hoje eu li os últimos 6 posts pra me manter em dia com meucu, e nem precisou de activia!

Aline Couto disse...

"mas hoje eu li os últimos 6 posts pra me manter em dia com meucu, e nem precisou de activia!"
UHAUHAUHUHAAUHAHUHUAUHAUHAUHUHUHAUHUHAUHAUAUHUHUHAUHAHUAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHUHAHUAHUHUAUHAUHUHAUHHUAUHAHUUHAUHA
CHORAY