domingo, 6 de julho de 2008

Meu msn com fritas

Hoje eu entrei na internet, liguei o msn e, pra variar, tem umas 10 pessoas online e eu não tô falando com um puto. Aí eu cheguei à conclusão de que meu msn não serve pra bosta nenhuma, né. Isso porque eu tenho 84 contatos. Desses 84, uns 20 tão lá só de enfeite, uns 55 tão bloqueados e o restante são as pessoas com quem eu realmente falo.
O negócio é que eu tenho uns problemas de comunicação via msn que as pessoas acabam me irritando e por isso acabam também sendo bloqueadas. Eu lembro de uma vez que eu bloqueei um cara só porque ele não gostava dos meus avatares e ficava horas dissertando sobre isso. Eu acho que ninguém é obrigado a gostar dos avatares bisonhos que eu coloco no msn (nunca são fotos minhas, são sempre fotos feias e mal tiradas de artistas, ou desenhos de paintbrush e coisital), sendo assim, resolvi poupá-lo de olhar pra todos os avatares que eu vou usar pelo resto da minha vida através do bloqueio (porque eu estou sempre pensando no bem estar do outro até quando me irrito, claro).

Mas meu grande problema com o msn definitivamente são os emoticons. Eu não preciso dizer que não gosto de quem manda emoticon demais porque disso ninguém gosta, tanto que pouca gente ainda o faz hoje em dia (pelo menos no meu seleto grupo de contatos desbloqueados ninguém faz). Mas o que me irrita de verdade são aqueles emoticons que vieram de brinde quando você baixou o messenger. Sabe, eles têm as expressões mais cínicas e sacaninhas do mundo e as pessoas usam mesmo assim, como se não tivessem percebido ou não dessem pelota (aprendi com a minha avó essa expressão "dar pelota". Adorei.)

Eu tenho um ódio em particular pela bosta do sorriso cínico de boca aberta, que seria isto aqui:
Pode ser mania de perseguição, mas sempre que me mandam essa porra desse emoticon eu me sinto zuada até na alma. Isso porque ele tem uma puta cara de falso.
Eu julgo que esta seja a expressão perfeita pra situações do tipo "fingindo empolgação quando se quer sair correndo". Exemplos:

- Claro que eu adoro chuchu, vó. Tá uma delícia.
ou
- Claro que eu tô super ansiosa pra jantar com a sua família no sábado à noite, amor. Vai ser maior legal.


E tem também aquele sorrisinho amigável, quer dizer, o que era pra ser um sorriso amigável, mas ele funciona mesmo é nas horas em que a gente quer contar aquelas mentirinhas que envolvem os sentimentos das pessoas. Eu gosto de chamar as situações deste emoticon de "situações eu também gosto de você". Isso prq a primeira situação que eu imagino quando olho pra ele é a:

- Arram, amor. Eu também gosto muito de você.

Claro que ela também serve pra outras situações de mentiras que envolvem assuntos delicadíssimos, do tipo:

- Não, você não parece gay, Marlene Matos.
ou
- Eu não acho que você tá muito velha pra olhar pros caras de 16 anos. (oi essa foi pra mim mesma)

E tem alguns emoticons brinde do msn que servem pra situações tão remotas que chega a ser absurda a existência deles. Pra quem não sabe do que eu tô falando, dá uma olhada nisso:
Agora me diz em que situação se usa uma bosta duma flor murcha?
Eu só consigo pensar em uma:

- E aí, cara? Como foi o encontro com a Fulana ontem? Comeu?

- Pô, cara, não deu de novo.

- Já falei pra você procurar um médico, amigão.


De verdade, o único emoticon que eu gosto mesmo e sinto uma puta alegria em usar é aquele festeiro.


Este:

Eu acho que não tem nada mais sincero e animado do que saudar alguém com um oi acompanhado de uma língua de sogra e um chapéuzinho de aniversário. Mas eu mesma só uso ele nos dias em que eu tô hiperativa a ponto de pular da cadeira do pc a qualquer minuto e sair cantando a "Conga" da Gloria Stefan (o que acontece em 360 dos 365 dias dos ano, na verdade).



Enfim, eu podia ficar horas aqui falando sobre os emoticons do msn
Eu nunca ia ficar de saco cheio de postar sobre isso!
Mas agora minha irmã acabou de pôr o gato no liquidificador, vou ter que dar uma saidinha. Mas bjos, eu adoro vocês


(BRINCADEIRIIIIIIIIINHA, eu adoro mesmo!!!! SEM EMOTICON AGORA! É SÉRIO, NÃO FECHA O NAVEGADOR NÃO FECHAAAAAAAAAAAAAAAAA!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu botei o gato no liquidificador..... COMO ASSIM???? (leia aquele emoticon do MSN q o bichinho fica com só uma sobrancelha erguida, que nem tu faz)

o da florzinha é pra isso mesmo aí
o povo usa comigo a dar com o rodo em situações em q chega amigão-todo-contentinho-querendo-bancar-o-sedutor e eu corto o barato dizendo "beleza aí, calma aí q vou dar um barro já volto"

quando eu volto, tem sempre essa florzinha me esperando HUAHUAHUA

Anônimo disse...

Alieeeen, muito bom adorei esse post, demais... husuhuhuaaa

;**

Anônimo disse...

Mas Aline.... estes emoticons são tãaaaaaaaaaaaao legais. Tem gente que os adora. Tem aqueles saltitantes e brilhantes com glitter e letrinhas que pulam, é tãaaaaaaaaao fofinho.... E bichinhos que dão tchau, é foférrimo. Todos eles demosntram criatividade, personalidade.
Redrum, redrum, redrum!

Aline Couto disse...

HAHAHAHAHA dos outros eu gosto, eu só não gosto desses aí que eu falei, adriane.

Anônimo disse...

Eu odeio o festivo, ele é um irônico filho da puta!

Aline Couto disse...

porra como vc não gosta do festeiro?
Eu vo te mandar o festeiro TODO DIA