quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quebra Cabeça

Bom dia, são 4 da manhã e eu estou com insônia.
Não era pra eu estar com insônia, sabe. Insônia é coisa pra gente complicada que pensa demais, e eu, além de não ser muito o tipo de pessoa que pensa, sou mais simples que um quebra cabeça de 12 peças GIGANTES do Bob Esponja!


Ou seja:
Se você for míope, você consegue montar.
Se você for uma criança de 4 anos, você consegue montar.
Se você for especial mongolóide (prq só eu sou especial aqui nesse blog), você consegue montar.
E se você não consegue montar é sinal que a mamãe precisa te levar no neuropsiquiatra pra ele te propor aquele exame que consiste na árdua tarefa de encontrar e apontar o nariz da sua própria face (prq vc deve ser meio retardado).

Mas o que me surpreende é que enquanto eu sou um quebra cabeça de 12 peças gigantes do bob esponja, o resto do mundo tá mais pra um daqueles de 1000 peças que montam a figura da Santa Ceia: você pode ser Albert Einstein que mesmo assim sempre vai ser um desafio acertar onde vai a pecinha de cada apóstulo. Fora aquela parte que é toda escura, todas as peças parecem iguais e, por mais que você teste uma por uma, NENHUMA se encaixa no buraco que tá faltando.

Tá acompanhando o raciocínio? Não? Foda-se.
Tá, é brincadeira, eu explico: eu andei conversando com alguns amigos sobre a vida afetiva deles - prq a minha tá tão sem material que eu tenho que falar da alheia, pois é - e o que eu mais escutei foi "Fulano é muito complicado! Fulano me liga hoje e amanhã deixa scrap romântico pra fulana de tal! Eu nunca sei direito o que fazer com Beltraninho, putaquepariu! blablablalbla", então eu resolvi fazer um post sobre a simplicidade humana, sobre sermos claros e inteligíveis de modo que os outros seres humanos não queimem seus miolos tentando montar nossos quebra-cabeças.
Pois então, a espécie de ser humano inteligível está em extinção, tanto que só restamos eu mesma e a Aline Alien como exemplares ainda vivos. Como somos a mesma pessoa e essa piadinha foi péssima, vou dar alguns exemplos de simplicidade humana pra vocês entenderem melhor. Claro que eles serão todos metafóricos, já que a minha intenção é explicar a simplicidade com um post complicado e interpretativo, afinal vocês não são os complicadões? Não adoram uma enrolação das coisas?
Então toma (no cu) aí ó:

Vamos supor que a vida é linda, eu não tenho nem um pouco de facilidade pra acumular gordura na região abdominal, não tô de dieta e meu objetivo é te fazer entender que eu quero muito (e posso)... comer um pedaço deste cheesecake:


Aqui está a maneira como eu, uma pessoa simples, faço:


É auto explicativo, mas: Cheesecake+Eu (jogando meus peitos na cara dos outros, claro) = felicidade


Entenderam, né? Agora vejam como o resto do mundo (você aí que tá lendo inclusive) faria se quisesse comer o mesmo cheesecake:

"... Hummm acho que eu quero um doce...
(silêncio)
Mas não pode ter queijo, nem morango em cima e também não pode ser bolo. E se eu comer um brigadeiro? Não sei...
Vreau sa de brigadă*
Jeg ønsker at Brigadier*
Θέλω να Ταξίαρχο*
اريد ان العميد*
"

Traduzindo: *"eu quero brigadeiro" em romeno, dinamarquês, grego e árabe. Isso quer dizer que o outro vai ter que adivinhar que você, ser humano imbecil enigmático, quer cheesecake, sendo que você tá pedindo brigadeiro e em 4 línguas impossíveis de se entender!

E eu não sei direito o que fazer com esse padrão infeliz do pedir brigadeiro em romeno quando se quer cheesecake, sabe. Isso prq eu sei muito bem que a minha mania de desenhar as coisas contribui e muito para o fato de eu estar, neste momento, sentada na cadeira do pc escrevendo um post ao invés de trepando numa hidro de motel. Veja bem, não que eu prefira estar aqui, mas quando você é uma pessoa que joga limpo, você assusta e afasta os outros com uma facilidade absurda. Tanto que até hoje as reações mais comuns aos meus desenhos de cheesecake foram: me oferecer brigadeiro (prq acharam que ninguém podia ser tão claro assim) ou somente sair correndo e gritando com o meu desenho na mão.

E aí, entenderam? Bosta nenhuma? Tô pedindo brigadeiro em romeno pra vocês?
Ótimo, então agora todo mundo sabe como eu me sinto quando tento entender qualquer ser humano. Tchau bjos.


Tá, brincadeira. O que eu quero dizer é que se todas as pessoas podem desenhar o que realmente querem, então porque falam em romeno? Sabe, mesmo que o desenho seja primário, ofensivo e negativo tipo este:

o que poderia ser traduzido como "pau na sua bunda! Tô nem aí pra esse cheesecake de bosta".

...Já tá super valendo pros interlocutores que não falam romeno irem levar a droga do cheesecake deles pra comer em outro canto.


Ps: Este post, como eu já disse, é dedicado a todos os meus amigos e amigas que passam por problemas sérios de comunicação em seus relacionamentos. Bjo pra vocês. Comprem um dicionário e continuem firmes!
Ps2: eu não como mais cheesecake. Engorda e me ataca o fígado.
Ps3: este era o post que ninguém entendia. Se todo mundo continuar não entendendo, eu desisto dele e vou procurar o Dr. Sala amanhã pra ele me dar alguma coisinha que me tire dessa viagem.

9 comentários:

Anônimo disse...

AUAHUHUAHUAHUAHU Seu desenho foi o melhor. A bonequinha peituda.

Anônimo disse...

Pâmela(Butt)Anderson de cabelo preto?

Acho que depois deste post eu é q vou precisar do Dr.Mala(até agora eu nao entendi se é cheescake ou brigadeiro q tu quer!!mas nem repara..sao 3 da tarde e eu to com sono)

Aline Couto disse...

po cara.. ninguém entende o post ainda?
Sério eu VOU ligar pro dr. sala
(tá na verdade eu vou só tomar um orap q eu ainda tenho aqui só pra não precisar ver esse velho barrigudo)

Anônimo disse...

Olha, eu não entendi mto bem...vc me perdeu depois do segundo desenho...mas eu tenho problemas de comunicação né AHUHUAH

Anônimo disse...

Entendi o que tu queres dizer perfeitamente. Isto vive acontecendo o tempo todo comigo. Sou uma pessoa clara e direta e, se algo não me agrada, eu falo (e sou chamada de grossa). Se eu quero algo, digo que quero, não faço joguinhos, o que, no nível sentimental, me dá uma certa má-fama. Como quando os homens casados vêm cheio de amor pra dar e eu digo: "não saio com homens casados". Se eu tivesse dito que sou uma lésbica marciana disfarçada e que curtia necrozoofilia, acho que me tratariam menos mal. Mas como eu só digo "não, obrigada", me chamam de nariz empinado, nojenta, que dá lição de moral nos outros. O mesmo ocorrem com homens muito mais jovens do que eu. Digo, de forma clara: "querido, não rola", e novamente a desculpa da marciana cairia melhor. Chamam-me de preconceituosa pra baixo. Gente, eu só não quero, por favor, obrigada.
Entendeu ou preciso desenhoar?

otto disse...

foi o post mais confuso que uma pessoa "simples como um quebra-cabeça gigante do bob esponja" já escreveu

o.o

Anônimo disse...

axo que entendi o post....
tmb sou complicada e direta,
tmb ñ curto relacionamentos longos,
e estou pulando fora de qlqr "enrolação"!

foi mais fácil de entender por alguns motivos:
o "quebra-cabeça-gigante-de-12-peças-do-bob-esponja"
não gosto de cheesecake
já estudei romeno

e foi difícil de entender,
pq, primeiro vc explica, axa q ninguém será capaz de entender,
e explica de novo de uma maneira mt mais complicada,
e segundo,
'q-desenhos-podres' parecem terem saído do cu!

[ñ liguem! estou com sono!]

Anônimo disse...

Eu tbm acho que sou simples, e o resto do mundo que é complicado, as pessoas nunca falam o que realmente querem e sentem, tem todo um processo de enrolação desnecessária.....

Tah vendo só, um exemplo é eu ficar explicando em vez de citar um caso que aconteceu comigo...

-=X

Anônimo disse...

Mas no final você quer mesmo um cheesecake né? ^^